E-Commerce: Meios de pagamento para conquistar mais clientes

Karpos Pag - E-commerce

As vendas por e-commerces no Brasil cresceram exponencialmente, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas em e-commerces no Brasil alcançaram a marca de R$ 41,92 Bilhões somente de janeiro a agosto de 2020.

Esse crescimento muito está atrelado ao isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, é verdade, porém a realidade é que esse meio de compra tem conquistado os brasileiros e a estimativa é que esses números se mantenham altos mesmo após a pandemia.

O momento do comércio eletrônico é muito bom e se você tem um negócio, essa é a hora de investir em estratégias para converter os produtos do seu carrinho de compras.

Neste artigo falaremos dos meios de pagamento como forma de garantir mais clientes e consequentemente mais vendas no seu e-commerce.

Leia até o final para não perder nenhuma venda!

Karpos Pag - E-commerce
Karpos Pag – E-commerce

Como os meios de pagamento atraem mais clientes.

O comportamento dos consumidores mudou, o digital passou a fazer mais parte das nossas vidas do que nunca e isso parece não ter volta, cada vez mais mergulhamos no mundo online, seja como forma de diversão ou para realizar tarefas das mais simples até as mais complexas.

Você sabia que cerca de 56% dos compradores online consideram a variedade nas formas de pagamento essencial na hora de efetuar sua compra? Foi o que revelou uma pesquisa feita pela empresa Column Five Media.

Essa é uma estratégia que com certeza pode alavancar suas vendas e fazer com que seu e-commerce se destaque entre a concorrência.

Karpos Pag - E-commerce
Karpos Pag – E-commerce

Principais formas de pagamento para e-commerce

Agora que já sabemos o quanto é importante ter formas variadas de pagamentos nos e-commerces, vamos aos principais meios de pagamento que o consumidor mais busca na hora da compra online.

Cartão de crédito: Essa é a forma de pagamento mais utilizada no Brasil, portanto é essencial sua loja virtual contemplar os usuários das mais diversas bandeiras de cartão de crédito.

Boleto bancário: Essa é considerada a forma de pagamento mais democrática já que cerca de 45 milhões de brasileiros não possuem cartão de crédito, mas possuem potencial para compra. Outro fator que tem aumentado o número de compras online por boletos bancários é a segurança oferecida por esse meio que não está menos sujeito a fraudes que o cartão.

Débito em conta: Essa é uma forma de pagamento de pagamento mais automática que beneficia principalmente o empreendedor do e-commerce que com essa forma de pagamento não corre o risco de não receber.

Carnê: Essa forma de pagamento funciona como se fosse uma grande quantidade de boletos, geralmente utilizados para compras de valores mais altos.

Conclusão

Com o crescimento das vendas online, é importante se atentar para as estratégias de pagamento que possam te fazer aproveitar esse momento ao máximo e escalar seus ganhos pelo e-commerce.