Dicas para lojistas gerenciarem seus pontos de vendas

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Quando falamos em gestão nos negócios estamos nos referindo às práticas e estratégias de gerir e administrar os negócios.

Vale ressaltar que cada negócio tem sua especificidade e uma realidade, contudo, muitas técnicas de gestão podem ser aplicadas em diferentes situações com o objetivo de otimização e melhora de resultados.

Gerenciar um negócio não é uma tarefa fácil, são muitos fatores que dependem diretamente das práticas de gestão e muitos desafios encontrados pelo caminho.

Sabendo disso, neste artigo separamos para você 5 dicas de como gerenciar os pontos de vendas e 4 perguntas para você analisar como está sua gestão hoje para então poder aplicar as dicas onde mais precisa. Leia até o final para ficar por dentro de tudo e começar desde já.

Karps Pag - Dicas para Lojistas
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Dicas de gestão de pontos de vendas para os lojistas

Existem muitos processos na gestão de um negócio e em cada processo tudo tem que ser feito com a melhor estratégia possível para que o todo não seja comprometido. 

Veja abaixo as dicas que trouxemos dos processos a se ficar atento e de como fazer isso. 

  1. Controle do estoque: Um dos principais setores de um negócio é o estoque, deve-se controlar cada entrada e saída dele minuciosamente pois é preciso estar sempre ciente de quais produtos e quais precisam ser repostos.

Uma prática constante a ser feita é o registro e balanço dos produtos do seu estoque, para isso já existem softwares de automação para entregar os resultados com exatidão e agilidade.

  1. Controle do fluxo de caixa: O controle aqui é parecido com o de estoque, um acompanhamento e registro de tudo que entra e sai em dinheiro, os dados do fluxo de caixa serão essenciais para fechar o balanço financeiro e o seu negócio alcançar o sucesso.

Aqui também pode-se encontrar soluções tecnológicas no mercado para um melhor aproveitamento e automação da função.

  1. Treinamento da equipe: Uma equipe bem treinada transparece eficiência para o cliente, o atendimento é feito da maneira esperada e melhora diretamente a imagem da sua loja. 
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Vale destacar que não basta apenas treinar bem a equipe, ela só irá realizar todas suas tarefas com eficiência e satisfação se o seu local de trabalho e gerência proporcionarem condições de trabalho que possam gerar isso.

  1. Trabalhe os canais de comunicação: É muito importante que os seus clientes tenham meios de acompanhar suas novidades, ficarem sabendo de ofertas e estarem envolvidos diariamente com seu negócio mesmo sem irem até a loja física.

Para isso, temos diversos meios de comunicação, teste os que mais são eficientes para o seu público e o explore. Não necessariamente será um investimento muito alto em comercial no horário nobre de um TV aberta, mas pode ser uma boa estratégia nas redes sociais. Pense nisso!

  1. Gerência do PDV: O PDV ou Ponto De Venda, é a sua linha de frente, aqui é como o palco do show, onde tudo é visto pelo seu cliente, a experiência dele com sua loja vai muito da qualidade do atendimento que ele recebe e da organização que ele vê na loja.

O seu volume de vendas muitas vezes vem dessa parte, do quanto o seu cliente se sente bem para comprar no ambiente proporcionado à ele. 

4 passos para analisar sua gestão

Chegou a hora de parar para analisar como encontra-se a gerência dos seus pontos de vendas. São 4 perguntas para você refletir e analisar. 

Vamos lá?

  1. Como anda o planejamento da sua empresa?
  2. As relações interpessoais são boas?
  3. Sua equipe conhece e domina o que está realizando? 
  4. Quais as inovações propostas pelo seu negócio?

Responda para você a essas perguntas, se necessário volte as dicas de gerência e comece a colocá-las em prática desde já. 

Conclusão

Gerir bem os seus pontos de vendas é a maneira mais eficiente de fazê-los decolar em vendas. Não esqueça de comentar aqui embaixo o que você achou deste artigo!