Maquininhas de cartão ganham destaque durante a Pandemia

Karpos PAG - Maquininhas de Cartão Durante a Pandemia

Não é novidade que a Pandemia do novo Coronavírus mudou nossa maneira de viver, desde os hábitos mais básicos até os mais complexos. Afetou o mercado como um todo e trouxe consequências que talvez nunca mais volte.

Uma dessas consequências foi a aceleração do digital, que ganhou um espaço nunca tido antes em nossas vidas, nos fazendo mergulhar de vez em algo que parecia ser nosso destino, mas que talvez ainda faltasse um certo tempo ou virada de chave para chegar.

Outra consequência das recentes mudanças ocorridas no mundo, foi a capacidade de adaptação do ser humano que, por necessidade, ficou evidente mais uma vez. Onde tivemos em diversas áreas desafios constantes nos puxando para a reinvenção de nossos negócios.

Neste artigo, vamos tratar do crescimento das maquininhas de cartões de crédito e débito durante a pandemia e como a adaptação dos trabalhadores e setores que mais movimentaram a economia contribuíram para isso.

Karpos PAG - Maquininhas de Cartão Durante a Pandemia
Karpos PAG – Maquininhas de Cartão Durante a Pandemia

Necessidade de adaptação durante a Pandemia

Na história recente da humanidade, não me recordo de nada parecido com o que vivemos no ano de 2020 e agora 2021. Nada parecido com os desafios vividos neste período. Os empreendedores tiveram que repensar seus negócios e redirecionar ou se adaptar à atual realidade.

Sem poder sair de casa com o isolamento social, as pessoas começaram a utilizar muito mais os serviços de Apps de delivery (entrega) de alimentos, farmácias, mercado e restaurantes, que com todos os cuidados a serem tomados, os cartões se tornaram a melhor opção na hora do cliente pagar o entregador, visto que o contato é mínimo e em alguns casos, como o de cartões que possuem sensor de aproximação, ser zero. Com isso, os empreendedores desse ramo viram nas maquininhas uma forma de potencializar suas empresas de forma segura.

Outro setor que teve que se adaptar, foi o comércio de lojas físicas, que com as portas fechadas durante um certo período, teve que se reinventar entrando no digital. Muitas lojas físicas passaram a olhar mais para as suas redes sociais e enxergaram novas alternativas para continuar vendendo.

Muitas lojas criaram um perfil comercial no Whatsapp para receber pedidos para entregas e ao fazerem essas entregas, surgiu a necessidade de mais maquininhas de cartões para atender a essa demanda.

O olhar para o empreendedorismo mudou e a necessidade de se adaptar bateu na porta como a única maneira de continuar sobrevivendo com seu negócio.

Karpos PAG - Maquininhas de Cartão Durante a Pandemia
Karpos PAG – Maquininhas de Cartão Durante a Pandemia

Maquininhas em destaque

Fazer pagamentos por cartões de crédito não é uma novidade, na verdade, já faz um tempo em que o brasileiro até prefere esse modelo de pagamento por questões de segurança em nosso país, tendo em vista que andar com dinheiro é muito mais perigoso.

Por isso, as máquinas de cartões já vinham sendo utilizadas há algum tempo por seus benefícios no atendimento ao cliente e facilidade para os comerciantes, porém com o crescimento do empreendedorismo e as várias formas de adaptação necessárias durante a pandemia do Coronavírus, elas cresceram e ganharam um destaque especial.

Conclusão

Em meio a tempos difíceis, as soluções geradas ganham destaque e se firmam no mercado para além da pandemia. As maquininhas de cartões de crédito e débito vieram para ficar, trazendo mais facilidade e segurança.