Banco digital: tudo o que você precisa saber

Há 20 anos atrás a tecnologia ainda estava começando a revelar o seu verdadeiro potencial no mundo dos negócios e na rotina das pessoas. De lá pra cá, houve uma evolução primordial. Antes, estávamos habituados com o uso de computadores de tubo, telefone com fio, entre outros objetos que com o avanço da tecnologia, hoje já não fazem mais parte da nossa realidade. 

Quando precisávamos de serviços, como por exemplo, abrir uma conta no banco ou ter acesso a saúde, a disponibilidade era somente no presencial. Agora, nós mesmos podemos marcar uma consulta online e abrir uma conta por meio de bancos digitais para não precisar enfrentar filas. 

São inúmeros os benefícios, e diante de tanta disseminação de informações, ficamos alheios do que realmente é importante ter conhecimento. 

Por isso, confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o Banco digital.

O que exatamente é um banco digital, você sabe? 

O Banco digital são serviços online que as instituições financeiras disponibilizam. Significa que se você precisar abrir uma conta poupança, solicitar um empréstimo ou realizar pagamentos de boletos, é possível executar essas transações de forma  100% virtual, sem precisar sair de casa.

É importante ressaltar também, que os bancos digitais são diferentes do internet banking. Muitas pessoas ainda confundem as duas funcionalidades, e se você também tem dúvidas quanto a isso, saiba que o internet banking faz parte de uma conta corrente normal e exige o atendimento presencial para alguns processos. 

Tudo o que você precisa saber sobre o banco digital

Segurança: Os ataques cibernéticos estão cada vez mais frequentes. Tal atividade tem como alvo, invadir o acesso à rede de computadores e dispositivos conectados às redes, para que os hackers passem a ter acesso a todas as informações dentro de aplicativos. 

No entanto, os aplicativos de banco digital oferecem total segurança. Os recursos de tecnologia avançados, como a criptografia, impede a leitura dos dados de outras pessoas e evita que os criminosos tenham acesso aos seus serviços bancários sem autorização. 

Economize dinheiro: Além disso, você sabia que pode economizar muito mais ao optar por um banco digital ao invés de optar por um tradicional? Vou te explicar o porquê. 

Primeiro: você estava acostumado a pagar muitas taxas, né? Com o banco digital isso não acontece mais. Você já economiza pagando R$ 0,00 centavos de taxa. Não existe mais o dinheiro gasto por movimentação de contas ou transferências. 

Segundo: Você tem ao seu dispor um aplicativo digital, no qual, você pode acompanhar toda a sua transação financeira – despejos, gastos, transferências, investimentos e etc. Esse benefício proporciona autonomia de controlar seus gastos e saber quais são as principais contas para poder economizar. 

Conta para Pessoa Jurídica: Um dos principais benefícios que a conta digital PJ oferece para quem é MEI ou possui uma empresa, são as tarifas mais baratas e valores abaixo do mercado para transferências e emissões de boletos. 

E tem mais, se você possui uma empresa e está em busca de serviços diferenciados e inovadores, o banco tradicional não é a melhor opção. 

Conclusão: 

O banco digital descomplica o que é complicado e avança junto com a tecnologia, para oferecer melhores atendimentos e serviços. 

Se você ainda não escolheu o seu banco digital, venha para a Karpos, aqui você encontra o diferencial!  (www.karposbank.com.br).