PIX: 4 jeitos diferentes de fazer pagamentos

Provavelmente você já ouviu falar sobre PIX, um método de pagamento que foi designado pelo Banco Central do Brasil, com o objetivo de facilitar as transações de pagamentos e transferências sem o intermédio das instituições financeiras.

Já são milhões de pessoas que cadastraram suas chaves pix em seus bancos tradicionais e digitais, e gradativamente utilizando os serviços de transferências e pagamentos.

Mas afinal, o que muda com PIX?

A sua criação foi pautada em 3 vertentes: disponibilidade, velocidade e conveniência (experiência do usuário), por isso, a sua utilização traz inúmeras vantagens, para nós clientes e para pequenas e grandes empresas que vão poder utilizar esse artifício para impulsionar vendas.

Confira as principais novidades do PIX:

Pagamento Instantâneo: com o pix você poderá pagar contas e realizar transferências em qualquer dia a qualquer horário. Seja sábado, domingo ou feriados.

Diferente de TED ou DOC que demora até 3 ou 4 dias para cair o pagamento, se realizado a operação fora do horário comercial. 

Sem custo: além de poder ser utilizado 24 horas por dia, 7 dias na semana, as transações de PF para PF serão totalmente gratuitas. Os usuários de Pessoa Jurídica terão um custo muito baixo de R$ 0,01 centavo para cada 10 transações. 

Facilitação de Pagamento: a facilitação de pagamento é pensada exclusivamente na melhor experiência dos usuários que poderão pagar contas como: água, luz, internet e realizar transferências em tempo real sem precisar se preocupar com data e horário. 

4 jeitos diferentes de realizar pagamento com PIX

Agora que você já sabe as principais novidades do PIX e as facilidades de pagamento sem precisar se preocupar em sacar dinheiro do banco ou esperar 3 ou 4 dias para receber a confirmação da sua transferência/pagamento através de boleto bancário, confira as 4 formas diferentes de pagamento: 

Pagamento via chave PIX: você pode utilizar suas chaves pix cadastradas: CPF, email, telefone celular ou CPF para realizar pagamentos e transferências.

Pagamento via QR code: você poderá efetuar o pagamento gerando um QR code, aproximando a tela do seu celular para um QR code escaneado.

Funciona assim: basicamente você seleciona uma chave aleatória ou qualquer outra informação que você cadastrou como sua chave pix e escolhe a opção gerar QR Code, e pronto! Você poderá escolher entre a opção QR Code estático ou QR code dinâmico e efetuar o pagamento como se fosse por código de barras, porém, bem mais simples. Muito fácil, não é mesmo? 

Pagamento por código: você também pode efetuar pagamento com código que é gerado no seu aplicativo nas opções do PIX.  

Pagamento com dados bancários: o modo tradicional também pode ser utilizado com o pix colocando todos os dados bancários como agência e conta para concluir.

O PIX já está funcionando, então corre para o seu aplicativo e explore essa utilidade incrível que o banco central está proporcionando para as facilidades de pagamento e transferências em meio a correria do dia a dia.