3 Dicas Exclusivas Para Proteger os Dados do Cartão de Crédito

KarposPag - 3 Dicas Exclusivas Para Proteger os Dados do Cartão de Crédito

E com apenas um clique, conseguimos comprar um sapato novo ou até mesmo um carro, principalmente nesses tempos de pandemia. 

A facilidade do cartão de crédito é enorme mas por outro lado da moeda temos, uma facilidade grande em cair em golpes e é justamente sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Vamos compartilhar com você 3 dicas incríveis sobre segurança 🙂

Dia da Privacidade de Dados: sete dicas para proteger informações online |  Privacidade | TechTudo

Dica número 1: Evite dar informações sobre seu cartão por telefone 

É normal que operadores de call center entrem em contato com você para realizar vendas e muitas vezes acabam pedindo os dados do seu cartão de crédito por telefone.

Existe um procedimento oficial para essa solicitação seja realizada, onde o atendente deve informar que irá parar a gravação da ligação para que o cliente possa informar os dados.

Por isso, sempre procure  entrar em contato com o número oficial da instituição do qual você precisa de atendimento, certifique-se de que não se trata de algum golpista que conseguiu seus dados por algum motivo. 

Lembre-se que se essa pessoa entrou em contato com você é porque já deve ter os seus dados então solicite a ela que confirme todos os seus dados e peça também os dados dela quando necessário.

Dica número 2: Compre apenas em sites seguros 

Sites de compra no geral são grandes facilitadores, pois nos dão a possibilidade de comprar a qualquer momento e de qualquer lugar, certo? 

Porém alguns cuidados devem ser tomados. Se tornou algo comum, golpistas desenvolverem sites falsos para conseguirem obter dados do cartão de crédito de usuários.

Portanto, sempre compre de empresas confiáveis, verifique também se o site está utilizando a tecnologia de criptografia HTTPS. Essa tecnologia protege os dados enviados pelo usuário contra acesso de terceiros. 

Clonagem De Cartão: Como Se Proteger?

Dica número 3: Utilize redes privadas de internet

Quando estamos em shopping, lanchonetes, universidades, praças, podemos optar por usar a Internet pública fornecida por esses locais. 

Normalmente, nossos dispositivos até mesmo se conectam automaticamente a essas redes para acessar a Internet. Infelizmente, essas redes não garantem a proteção dos dados durante a navegação. Basicamente, todas as informações trocadas no processo de conexão por meio dessa rede Wi-Fi podem ser acessadas por terceiros e roubadas. 

Por exemplo, ao fazer pagamentos online através deste Wi-Fi, as informações do seu cartão de crédito podem ser roubadas com mais facilidade.

Esses são apenas alguns cuidados que devem ser tomados! Se qualquer atividade anormal for identificada, entre em contato com seu banco e solicite o bloqueio imediato.