Porque os bancos digitais são uma tendência no mercado?

KarposPag - Porque bancos digitais são uma tendência no mercado?

O poder de escolha do usuário está maior que nunca, a tecnologia nos dá a capacidade de autonomia e agilidade. 

Com o passar dos anos a forma de consumir serviços bancários mudou muito e com a tecnologia que temos as pessoas não querem mais aquele modelo de banco antigo e burocrático.

Temos na ponta de nossos dedos uma variedade enorme de opções para absolutamente tudo. Bancos digitais são uma nova tendência no mercado, e nesse artigo vamos te contar o porquê. 

A importância da tecnologia nos dias atuais - Sebrae Respostas

Bancos digitais e sua facilidade para se moldar ao cliente digital: 

Os bancos digitais tender a ser descomplicados em várias questões, algumas delas são: transparência nos processos de abertura e manutenção de conta, maior facilidade para obtenção de empréstimos, atendimento facilitado, zero, ou quase nenhuma burocracia para todos os processos em gerais e estão disponíveis 24 horas por dia. 

Com a rotina que levamos atualmente não conseguimos mais ficar horas e horas nas filas de bancos ou caixas para realizar um simples pagamento ou até mesmo falamos com nosso gerente.

Os clientes precisam de agilidade, transparência e preço justo.

TAXA ZERO 

Não existem taxas para abertura de conta, limite de transações, anuidade de cartão de crédito, limites para saque, enfim… Já deu pra perceber que o impacto no bolso é positivo né? 

Essa isenção de taxas é possível pois não existem gastos com estrutura física, contratação de uma grande quantidade de funcionários, equipamentos, cafézinho e etc.

Em alguns casos, é até possível investir diretamente no banco, pois irá gerar retornos maiores do que os bancos tradicionais. 

Confira as vantagens e desvantagens de 4 bancos digitais

Inclusão financeira

Para abrir uma conta na maioria dos bancos digitais é necessária uma análise do seu perfil, porém em alguns casos existe uma maior flexibilidade do banco, dando a oportunidade a aquelas pessoas que têm algum tipo de restrição ou score baixo, a abrirem sua conta.

Em suma, bancos digitais têm comunicação transparente, reduzindo a burocracia bancária, e seus aplicativos geralmente são mais fáceis de usar, mais seguros, mais rápidos e, claro, suas taxas são muito mais baixas ou quase nulas. 

E você já escolheu seu banco digital? Acesse www.karposbank.com.br e abra sua conta em até 5 minutos 🙂