Você sabe o que é Dropshipping?

A Karpos trouxe um conteúdo superinteressante para você que gostaria de ter seu próprio negócio e não têm condições financeiras abonadoras para abri-lo: conheça o Dropshipping! Vem com a gente!

Em tempos de pandemia, um dos meios mais viáveis, e quase o único, de auferir uma renda suplementar ou mesmo principal, é por meio da internet.

Com as possibilidades trazidas por este “novo normal” que estamos vivenciando, encontramos uma possibilidade revolucionária no mundo dos negócios: o DROPSHIPPING.

Vamos abordar:

  • O que é um Dropshipping?
  • Como ele pode contribuir para que você abra o seu negócio?

O que é um Dropshipping?

O nome é diferente, mas o conceito é bem simples.

O DROPSHIPPING é simplesmente um estoque de produto diretamente no próprio fornecedor.

Vejamos.

Você tem um e-commerce, uma loja online, e ao invés de você ter seu próprio estoque, você somente vende os produtos que escolher e os pede diretamente para o fornecedor, sem precisar montar um estoque com produtos.

Você poderá ofertá-lo por meio de propagandas nas mídias digitais, como Facebook, Insatgram, WhatsApp, etc.

Legal, não é mesmo?


E como ele pode contribuir para que você abra o seu negócio?

Há de se consignar que a situação da maioria dos brasileiros não é muito abonadora. Então, como abrir um negócio sem ter um capital para tanto?

Pode ser que o Dropshipping seja uma solução viável para muitos, pois não é necessário que haja capital elevado para começar, deve-se, pelo menos, aplicar dinheiro na hospedagem de um site, que não é muito caro hoje em dia, para que você possa expor seus produtos, porque seu site é sua vitrine virtual.

Outro ponto que pode ser determinante para as compras online é o preço mais barato dos produtos, pois, na internet se reduz os custos com funcionários, aluguel de galpões, energia, dentre outros gastos. Logo, tal redução de gastos se reflete nos preços menores ofertados no meio digital.

Dessa forma, o cliente irá ver o produto em sua loja virtual, você irá fazer a venda, levantar o capital e realizar a compra direito com o fornecedor.

Pronto! Você iniciou seu próprio negócio.

Já pensou que você não precisa se preocupar com custos de estoque ou frete? E essa é a maior vantagem do DROPSHIPPING. É realmente uma forma de revolucionar a comercialização de produtos pela internet!

Se tiver um pouco de grana sobrando, investir em anúncios na internet é uma excelente forma de fazer seu negócio exponenciar. Caso não tenha, faça sua propaganda de graça nas mídias sociais.

De forma resumida, o Dropshipping funciona assim: o seu cliente irá fazer o pedido em sua loja virtual. Você enviará o pedido para o fornecedor de DROPSHIPPING. Assim, o fornecedor de DROPSHIPPING irá preparar o pedido que o seu cliente fez em sua loja virtual encarregando-se também do envio do produto.


Complicado? Nem um pouco!


Portanto, você que é o dono da loja virtual simplesmente irá fazer o papel de intermediador da transação comercial entre o fornecedor e o consumidor final.

O foco do Dropshipping é a possibilidade de gastar o menos possível com investimentos para começar o seu negócio. É uma opção para quem realmente quer começar a empreender e não tem possibilidades financeiras para tanto.


É importante salientar que na atual conjuntura, em tempos de pandemia e isolamento social, por mais que esteja ocorrendo a flexibilização das medidas do isolamento, as pessoas estão optando por fazer suas compras em lojas virtuais, logo, é uma oportunidade de ouro para você ter o seu próprio negócio!